JB Padrão
Ribero e Padua
Banner TOP

O Partido Socialista brasileiro (PSB) de Guarapari, retomou suas reuniões nas comunidades. Denominada “PSB nos Bairros – Diálogo com Guarapari, a cidade que queremos”, eles estiveram na noite de ontem (16) não bairro Prainha de Olaria. O partido é um dos mais antigos em atividade na cidade e sempre faz essas reuniões.

Membros do PSB estiveram na noite de ontem (16) não bairro Prainha de Olaria.

Conscientização. De acordo com Leandro Inácio, presidente municipal do PSB, o projeto recomeçou da melhor forma possível. Todas as demandas foram ouvidas e uma conscientização política pode ser exposta para moradores e lideranças políticas. “Foi uma reunião muito produtiva, fomos recebidos na casa do Cristiano Rosa, uma liderança do bairro e tivemos a presença de outras lideranças comunitárias do bairro, cerca de 60 pessoas.  Todas as demandas foram anotadas para que possamos ofertar um plano de gestão para 2020”, explicou Leandro.

Segundo Leandro, a comunidade precisa de mais atenção. “A Prainha tem vários problemas sociais, saneamento básico, falta de lazer e distribuição de água. Mas também é uma área de reserva, onde possui uma praia que tem todo o potencial de ser um excelente ponto turístico para aquela região”, explicou.

Demandas foram passadas diretamente para o subsecretário estadual de turismo, Gedson Merízio que estava presente na reunião

Subsecretário. Ele explicou que essas e outras demandas foram passadas diretamente para o subsecretário estadual de turismo, Gedson Merízio que estava presente na reunião e também para o assessor do deputado federal Ted Conti, que são filiados ao PSB de Guarapari.

“A presença do subsecretário foi fundamental, pois ele já lançou um olhar sobre isso e vai levar essa demanda para ser debatida em investimentos de Estado que possam ser analisadas par quem sabe o estado poder fazer algum tipo de intervenção. O assessor do deputado federal também se colocou à disposição para rodar as comunidades e saber os reais problemas de Guarapari. Esse será um diálogo permanente com a sociedade”, disse.

Subsecretário estadual de turismo, Gedson Merízio estava presente na reunião.

De acordo com Gedson, essas reuniões são importantes para saber as necessidades das comunidades. “Retornamos com essa reunião um programa nascido em 2016 onde nós reunimos a sociedade, para poder escutar as demandas dos bairros. Podermos escutar esse é o principal que nós temos frutos destas reuniões do PSB nos bairros. Podermos sentir a sociedade e a partir dai, nós construirmos um plano de governo que possa atendê-los e  ir de encontro com aquilo que é da necessidade da população”, disse. 

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here