O Radium Hotel irá ser reformado e se transformará em um Centro Cultural. No espaço deverão ser criados espaços para a criação de um museu, um auditório-sala com capacidade para 150 pessoas e locais para exposição de artesanato – na parte interna – e uma área para receber shows e eventos culturais – na parte externa.

Radium Hotel será reformado. Foto: Divulgação.
Radium Hotel será reformado. Foto: Divulgação.

O Centro Cultural será criado em parceria com o Governo do Estado. A Secretaria do Estado de Turismo, Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo e a Prefeitura serão os responsáveis pela obra. O investimento total deve ser de R$ 5 milhões. A expectativa é que a reforma seja licitada até o fim deste ano.

Como ficará o Radium Hotel?

No local, que hoje funciona sob a administração da Associação de Moradores do Centro (Amocentro), será reservado um espaço para um destacamento da Polícia Militar. Além de uma área de convivência, onde poderá ser implantada uma cafeteria ou livraria. Serão cerca de 50 boxes para artesãos no segundo andar.

No terceiro pavimento, a ideia inicial é instalar a Secretaria Municipal de Cultura. Assim como salas para oficinas e o museu. Na parte de fora, um piso com iluminação e pontos de luz deve ser implantado. O objetivo é receber no local pequenos shows e eventos. Uma quadra de esportes também está no projeto.

Deixe seu comentário