Quem passa pela região Sul de Guarapari, já deve ter percebido muitas máquinas na pista e uma melhoria no asfalto. É que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) está realizando obras de reabilitação no trecho da rodovia ES 060 entre Nova Guarapari e Anchieta. São, aproximadamente, 17 quilômetros de via, que estão recebendo melhorias como: o alargamento de pistas, a recuperação de pavimento, o conserto de canteiros centrais, a implantação de meio-fio e a construção de trevos.

es060
Alguns funcionários realizando a pintura do meio-fio em Nova Guarapari. Foto: Romero Mendonça/ SECOM

O investimento na obra é de aproximadamente R$ 22 milhões, e será muito importante para a infraestrutura de dois dos balneários mais movimentados do Estado, Guarapari e Anchieta, passando por praias como Nova Guarapari, Meaípe e Ubu. Os dois municípios também recebem turista ao longo de todo o ano. A previsão é que as obras nesse trecho da ES 060 sejam entregues no final do primeiro semestre.

Romero Mendonça_Secom-ES
A previsão é que o serviço seja concluído até o fim do mês de março. Foto: Romero Mendonça /Secom

Recuperação de erosão. As equipes do DER-ES também iniciaram a recuperação do trecho da ES 060, em Meaípe, onde o mar avançou sobre a pista e comprometeu parte da estrutura. Para fazer o conserto, a pista original foi desviada para a lateral. O local onde houve a erosão já está todo sinalizado, e a previsão é que o serviço seja concluído até o fim do mês de março.

Deixe seu comentário