A rede de supermercados Santo Antônio, que possui mais de 50 anos de atuação em Guarapari, foi comprada por um grupo de São Paulo. A informação foi publicada hoje, pela jornalista Beatriz Seixas do jornal A Gazeta.

Supermercados Santo Antônio possui mais de 50 anos de atuação em Guarapari.

De acordo com ela, a empresa DX Group Participações e Investimentos comprou a marca e será responsável por administrar as sete unidades, sendo seis em Guarapari e uma em Anchieta.

Arrendamento. Ainda segundo a jornalista, a negociação ainda vem sem sendo feita nos bastidores e as empresas não dão detalhes sobre o negócio. A compra seria uma espécie de arrendamento. A empresa de São Paulo assume as lojas com os estoques, funcionários e obrigações. Os imóveis não foram vendidos e permanecem com a família Zouain.

Tradicional. A jornalista apurou que a ideia é manter a rede com o nome Santo Antônio, porque é uma marca tradicional. O Santo Antônio está em 50ª posição no ranking das maiores companhias capixabas. Em 2018 o Santo Antônio teve uma receita operacional liquida de R$ 127, 1 milhões, quantia 6,21% maior do que no ano anterior.

Mas o lucro líquido de 2018 foi negativo, ou seja, a empresa teve prejuízo de R$ 4,3 milhões. Entre os fatores estão a crise financeira, a paralização da Samarco, aumento da concorrência e dificuldades de gestão de um negócio familiar.

Reestruturação. A DX Group Participações e Investimentos não é do ramo supermercadista, mas focada em reestruturação de empresas. Empresas assim costumam reerguer negócios, torná-los rentáveis e depois vendê-los. Mas segundo a colunista “Não há informações de que esse seja o desfecho para o caso do Santo Antônio”, escreveu.

Deixe seu comentário