A noite de hoje (17) será de muita música, poesia, arte e cultura nas ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari. É a quarta edição do Sarau Ruínas que leva mais arte e cultura para as ruas da cidade.

Desde as 16 horas desse sábado, pessoas prestigiam o evento que conta com varal de poesia, palco aberto de música e poema, atrações cênicas da Trupe Maratimba e Cabaré Flutuante e nomes de peso do cenário musical local com André Prando, Melanina MCs e Raíssa Castro no palco principal. Além de comidas e bebidas selecionadas.

A quarta edição contará com André Prando, Melanina MCs e o tradicional palco aberto

E a novidade é que a noite não para. Após o encerramento, haverá um cortejo de congo que levará o público ao longo da Rua da Matriz até o Hostel Villa Virtudes. Lá haverá mais música ao vivo com Luan Rodrigues, e o palco aberto com as famosas “jam sessions”.

Raiz. Segundo um dos organizadores do evento, Bruno de Deus, o Sarau Ruínas criou raízes, pois “o Sinestesia plantou sementes quando a cena cultural vivia tempos de seca, e as regou com arte”, disse.

Nesta quarta edição, será possível ver o que cresceu com a paixão, dedicação e resistência do coletivo Sinestesia ao longo dos últimos anos. “Porque em nossas mãos cumpre-se o destino de continuar a cuidar para que arte e cultura não sejam apenas passa-tempo, e sim, raiz e sustento. Em tempos de desmatamento e ódio, continuar a cultivar afetos é reflorestar nossos dias através da poesia, é resistir. E o Sarau Ruínas é isso, expressão de resistência através da coletividade, não apenas entre artistas, mas por e no meio de todas e todos aqueles que fazem do agir cotidiano uma ação poética”, conclui.

Serviço:

IV Sarau Ruínas

Quando: Sábado, 17 de agosto, às 16 horas

Onde: ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Centro, Guarapari

Programação

Exposição de Arte

Coletivo Ra-88 e artistas convidados

Live Paint

Palco aberto de Música e Poesia

Atrações musicais

Raíssa Castro

Melanina Mcs

André Prando

Artes Cênicas

Cabaré Flutuante (intervenções ao longo do evento)

Trupe Maratimba (esquete do Auto de Anchieta)

Pós Ruínas – Villa Virtudes

Luan Rodrigues

Palco aberto de poesia

Jam Sessions