A Secretaria de Educação de Guarapari terminou a apuração da denúncia de suposto desvio de merenda escolar em uma escola da rede municipal. A reportagem sobre o assunto pode ser conferida aqui.

Diana Márgara, titular da pasta concedeu entrevista ao Portal 27 na tarde de hoje e explicou que confirmou com os fornecedores, através de declaração deles, que as hortaliças entregues à diretora da escola foram, de fato, um doação, como já havia sido explicado por Rita Lyra na semana passada.

Diana Margara, secretária de educação, esclareceu que
Diana Margara, secretária de educação, esclareceu que a atitude da diretora em receber a doação foi errada.

A secretária nos apresentou uma declaração da Cooperativa dos Agricultores Familiares Sul Litorânea do Estado do Espírito Santo, onde o presidente Gustavo Paganini Dadalto explica que por se tratar de materiais perecíveis a carga que é colocada no caminhão para a entrega é acrescida de 5%, e que a empresa que faz o transporte das hortaliças tem autorização para ser doada.

Mas Diana afirmou que o assunto foi esclarecido. “Nós convocamos a diretora depois de ter tomado ciência da reportagem. Fizemos uma reunião eu, a coordenadora pedagógica e a inspeção escolar e ouvimos a versão dela sobre o caso e ela nos disse que havia sido doação. Verificamos junto à empresa que de fato foi isso” disse a secretária.

Mas Diana também esclareceu que a atitude da diretora não foi a correta. “Nós a advertimos e eu deixei bem claro para ela uma coisa: independentemente de ser doação ou não ela está errada. Ela agiu incorretamente porque funcionário público, principalmente que tem cargo de confiança não pode receber. Nem que fosse uma folha de alface”, disse Márgara.

A empresa responsável pela entrega das hortaliças emitiu comunicado sobre o assunto
A empresa responsável pela entrega das hortaliças emitiu comunicado sobre o assunto

Ainda de acordo com a secretária, a diretora foi advertida, mas argumentou que não sabia da proibição de receber doações. “Mas a partir de agora você está sabendo, eu disse para ela. Não pode, de forma nenhuma, receber qualquer tipo de doação”, finalizou.

 

Comments are closed.