A cidade de Anchieta foi sede do 1º Seminário de Desenvolvimento Litoral Sul, ocorrido ontem (25), no auditório do Centro Cultural Anchieta. Prefeitos, lideranças, empresários e gestores das cidades de Anchieta, Piúma, Presidente Kennedy, Itapemirim e Marataízes discutiram o futuro da região.

O evento contou com a participação do Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), José Eugênio Vieira; do subsecretário estadual de Logística, Transportes e de Comércio Exterior, Neucimar Fraga; os prefeitos de Anchieta, Fabrício Petri; Piúma, José Ricardo; Itapemirim, Tiago Peçanha Lopes; Marataízes, Tilinho Batista e Presidente Kennedy, Amanda Quinta.

Evento contou com prefeitos da cidades de Anchieta, Piúma, Presidente Kennedy, Itapemirim e Marataízes discutiram o futuro da região.

Durante o seminário aconteceu uma palestra com o tema ‘Os novos investimentos e o nosso futuro. Seremos reféns ou protagonista?’, proferida pelo secretário de Planejamento e Coordenação Geral do governo do Paraná, Silvio Barros. Na ocasião, foi apresentado o diagnóstico dos cinco municípios que estão no projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial Litoral Sul (DET).

O superintendente do Sebrae enfatizou que o desenvolvimento não se faz sozinho. “Precisamos planejar e fomentar o desenvolvimento dessa região em um trabalho conjunto, com participação de todos os setores da sociedade”, disse.

“Precisamos nos unir” disse Fabrício Petri.

Para o prefeito Fabrício Petri, o momento foi oportuno para os representantes dos cinco municípios discutirem e traçarem estratégias para o desenvolvimento econômico e social da região. “Precisamos nos unir e definir uma metodologia de trabalho para desenvolver nosso município e região, gerando emprego e renda para a população”, defendendo a necessidade de um trabalho contínuo para trazer novos negócios e estimular pequenos empreendedores.

O DET é um projeto desenvolvido em parceria com o governo do Estado, Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espirito Santo (Sedes) e os municípios de Piúma, Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy e Anchieta com objetivo de criar ações e mecanismos para o desenvolvimento da região.

Conforme o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Anchieta, Edson Vando de Souza, o projeto concentra esforços em um atendimento baseado no fomento e fortalecimento de atividades produtivas que são geradoras de emprego e renda. “Além disso, estimula o empreendedorismo com base nas oportunidades e vocações locais de maneira a gerar novos negócios, emprego e renda”, explic

Deixe seu comentário