O grupo Supermercados BH está expandindo para o Espírito Santo e iniciou o processo de mudança das bandeiras anteriormente pertencentes ao Epa/Mineirão. O Supermercados BH assumiram as operações do Epa e do Mineirão Atacarejo, do Grupo DMA, no Espírito Santo.

O Grupo DMA, que está de saída do Estado do Espírito Santo, tem cerca de 183 pontos de venda das bandeiras EPA, Mineirão e Brasil Atacarejo nos Estados de Minas, Acre, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia. De acordo com o grupo mineiro, todas as lojas passarão pela transição completa até o dia 2 de agosto.

A conversão para a bandeira BH está ocorrendo progressivamente nas 34 lojas do Epa/Mineirão no Estado. Atualmente, 17 lojas já estão funcionando de acordo com os padrões da rede.

O processo de conversão das lojas do Epa/Mineirão para a bandeira BH está ocorrendo de forma gradual. Até o momento, 17 lojas já operam seguindo os padrões da rede.

Guarapari. Dentre as unidades já convertidas, estão aquelas localizadas nos municípios de Serra, Vitória, Cariacica e Vila Velha. Além disso, algumas das lojas situam-se nos bairros de Jardim da Penha e Jardim Camburi, na capital. Em Guarapari as mudanças serão feitas até o dia 27 de julho.

A rede BH garante que a mudança dessas lojas está sendo realizada com todo o cuidado, assegurando que gradualmente todas elas adquiram as características marcantes da rede mineira, tais como o conforto, variedade e qualidade de produtos, além do preço justo, conforme afirmado por meio de uma nota.

A expansão para o Espírito Santo é considerada um marco significativo pela rede.

Fundada em 1996 por Pedro Lourenço de Oliveira, o atual presidente da marca, os Supermercados BH são apontados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) como o maior supermercadista de Minas Gerais e o quinto maior do Brasil, com um faturamento de R$ 14 bilhões e 266 lojas em Minas Gerais, além de outras 34 em breve no Espírito Santo.