Depois de muita especulação e de nomes nos bastidores, enfim – conforme foi adiantado pelo Portal 27 – surgiu o nome que foi apresentado ao prefeito Orly Gomes (PDT), como opção para disputar a prefeitura, caso o prefeito decida não disputar.

É o empresário Rodrigo Biazon, diretor da Faculdade Estácio de Sá no Estado. Jovem e com experiência administrativa, Rodrigo que também é filiado ao PDT, partido do prefeito, está trazendo uma unidade da faculdade para Guarapari. “O nome de Rodrigo surgiu a poucos meses e foi bem recebido pelo grupo ligado ao prefeito. É jovem, empreendedor e entende de administração”, disse uma fonte ouvida pelo Portal 27.

Serpa Orly Rodrigo
Adriani Serpa, Orly Gomes e Rodrigo Biazon, estiveram reunidos recentemente. Foto Divulgação.

Rodrigo é amigo do ex-secretário de turismo, Adriani Serpa, que inclusive é professor da Estácio. Com esses dois, Orly poderia ter não só o prefeito, mas também o vice, podendo fazer uma chapa Rodrigo/Serpa ou Serpa/Rodrigo. No entender do grupo político do prefeito, esses dois poderiam fazer uma chapa competitiva para a disputar a eleição.

Momento. Mas, mesmo sendo um nome bem aceito no grupo do prefeito para a disputa, o Portal 27 apurou que o empresário Rodrigo Biazon, teria recuado do convite, pois estaria muito envolvido com a implementação da faculdade em Guarapari.  “Ele agradeceu a lembrança e o carinho do prefeito e do partido com o seu nome, mas achou que não é hora. Ele quer ajudar a cidade na área educacional, fazendo com que Guarapari se torne cada vez mais, uma cidade universitária”, disse a fonte ao Portal 27.  Nossa equipe tentou falar com o empresário para saber dele sobre essa indicação, mas o telefone deu caixa postal até a publicação desta matéria.

Serpa. Mesmo sem Rodrigo, Orly ainda tem Serpa como opção. A licença que Serpa tirou da Secretaria de Turismo, como foi divulgado aqui, terminaria nesta segunda (20). Se Serpa não for pré-candidato ele volta nesta segunda feira, mas se ele for mesmo uma opção ao nome de Orly, não deve voltar ao comando do turismo de Guarapari. Só aguardar amanhã se ele reassume a suas funções, ou se fica desligado definitivamente da prefeitura.

Deixe seu comentário