O turismólogo Adriani Serpa deixou hoje (3) oficialmente, a secretaria de turismo de Guarapari. A exoneração foi publicada no diário oficial. Segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura, Serpa pediu licença de duas semanas para participar de um curso de formação de gestores de uma faculdade particular, da qual também é professor.

Ainda de acordo com a prefeitura, o ex-secretário pode voltar ao cargo após esse prazo. Mas especula-se que Serpa sai definitivamente para se dedicar a sua possível indicação como candidato no lugar do prefeito Orly Gomes (PDT), que ainda não decidiu se é candidato ou não a reeleição.

Foto: João Thomazelli/Portal 27
Especula-se que Serpa sai definitivamente para se dedicar a sua possível indicação como candidato no lugar do prefeito Orly Gomes (PDT)Foto: João Thomazelli/Portal 27

Três. Como foi anunciado pelo Portal 27, Serpa estava entre os três cotados para serem candidatos no lugar de Orly. Os outros eram, Afonso Rodrigues, da agricultura e Edinho Maioli, secretário adjunto de transito. Conforme anunciamos na noite de ontem em nossa fan page, o prefeito, acompanhado do secretário de Comunicação, Marcelo Paranhos e de Serpa, esteve no final da tarde de quinta feira (2) em Vitória, para uma reunião com o governador Paulo Hartung (PMDB).

serpa2
Serpa esteve ontem (2), em Vitória junto com Orly para uma reunião com o governador Paulo Hartung (PMDB). Montagem sobre foto de Wilcler Lopes/Portal27

Governador. A presença de Serpa na reunião pode dar entender que Orly foi avisar ao governador, que seu secretário de turismo seria indicado para disputar as eleições em Guarapari. O secretário de comunicação entrou em contato com o Portal 27, para negar esta especulação e informar que “o encontro do prefeito com o Governador foi sobre investimentos no município e não se falou sobre política”, disse.

Até logo. Em mensagem enviada aos amigos da prefeitura Serpa disse  “No mês que completo 50 anos recebo um convite, um presente, da Estácio, do Diretor Geral Rodrigo Biazon,  para fazer um curso para colaborar com a implantação da Estácio em Guarapari, quanta honra, e recebo de presente do Orly a compreensão e autorização para fazer o curso. Que satisfação e orgulho. Com isto num até logo, me afasto por até 15 dias, agradecendo a todos pela caminhada até aqui”