Uma tartaruga foi encontrada morta boiando na Praia do Morro em Guarapari, na manhã desta terça-feira (22). O animal estava agarrado em uma rede de pesca e foi resgatado pelo professor de educação física, Victor Ribeiro.

A tartaruga estava morta, envolvida em uma rede de pesca. Foto cedida: Victor Ribeiro

Victor da aulas de canoa havaiana em Guarapari e estava com um grupo de 18 alunos, quando avistou algo boiando no mar envolvido em uma rede. Ele contou que pelo menos uma vez por semana, uma tartaruga morta é encontrada nas praias da cidade.

“A rede estava abandonada e a tartaruga boiando. A princípio achei que fosse lixo, mas ao me aproximar percebi que se tratava de uma tartaruga, a recolhemos e levamos para a areia”, contou.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) informou que o município, juntamente com o Iema, já identificou a necessidade de intensificar as ações de fiscalização na área costeira do município. Uma ação intensiva já está sendo elaborada e vai acontecer nos próximos dias, em parceria com o Ibama e o Iema, que são corresponsáveis pela fiscalização em mar.  A Polícia Ambiental também vai estar nessa Ação Fiscalizatória, diz a nota.

Deixe seu comentário