JB Padrão
Câmara de Anchieta
Banner TOP

Anchieta vai realizar no período de 06 a 31 de agosto a Campanha Nacional contra Sarampo e Poliomielite. O dia de mobilização nacional será no sábado, 18 de agosto, quando diversas unidades estarão abertas para atender a população. Serão vacinadas apenas crianças de 01 até 05 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo somente para crianças de 1 a 5 anos.
Campanha de vacinação contra pólio e sarampo somente para crianças de 1 a 5 anos.

De acordo com a enfermeira coordenadora do setor de Imunização, Jaqueline Grassi, toda criança nessa faixa etária deverá receber a vacina. Grassi orienta que os pais ou responsáveis devem levar a criança na unidade de saúde munidos do cartão de vacina, independentemente de estar em dia ou não. “Iremos aproveitar, também, para colocar em dia a vacinação das crianças que precisarem”.

A coordenadora explica ainda que, conforme o Calendário Nacional de Vacinação de rotina do Ministério da Saúde, a vacina contra pólio já é disponibilizada o ano todo para as crianças até 5 anos, sendo que nesta campanha as crianças de 1 a 4 anos receberão uma dose extra.

Vacina para adultos

A enfermeira explica que a campanha, como muitos estão veiculando, não é para toda a população, é somente para esse público infantil. A vacina contra sarampo é disponibilizada o ano todo, na tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba para as pessoas de 1 a 49 anos, dividida da seguinte forma: sendo duas doses para pessoas 1 a 29 anos e uma dose para pessoas de 30 a 49 anos, por toda a vida. Durante essa campanha as crianças de 1 a 4 anos receberão uma dose extra, caso não tenham sido imunizadas a menos de 30 dias.

“Caso a pessoa de 5 a 49 anos não esteja com o cartão em dia para vacina tríplice viral, ou seja, 2 doses até 29 anos e 1 até os 49 anos, é importante sim se dirigir à unidade de saúde para pôr em dia seu cartão, devido ao risco de reintrodução do sarampo que estamos vivenciando”, alerta a enfermeira, lembrando que o público adulto não será beneficiado com a campanha.

Dia D somente para o público infantil

O município, de acordo com a enfermeira, não irá receber cota extra de vacinas para o público adulto. “Solicitamos que as pessoas acima de 5 anos deixem para procurar a unidade após a campanha. No Dia D, 18 de agosto, iremos imunizar somente as crianças público algo da campanha”, explica

Setor de imunização: (28) 3536-2926.]

*Com informações da Prefeitura de Anchieta.

 

Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas

Padrão
Câmara Municipal de Guarapari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here