Os ventos fortes previstos para esta quinta feira (4) no Estado, pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e extensão Rural (Incaper), já fazem alguns estragos em Guarapari. Na Rodovia Jones dos Santos Neves, próximo a Secretaria Municipal de Educação, os ventos derrubaram uma árvore que acertou um carro modelo Fiesta que passava pela rodovia no momento da queda. Por sorte não atingiu o motorista, que não sofreu ferimentos graves.

IMG-20140904-WA0004[1]
árvore acertou carro, mas motorista não sofreu ferimentos graves. Foto. Vinícius Freire

Rajadas. De acordo com o Incaper, podem ocorrer rajadas de vento com intensidade moderada a forte em alguns períodos, nesta área do Estado. O vento perde força durante a sexta-feira (05), mantendo-se fraco/moderado. Existe ainda o risco de ressaca na noite da quinta-feira e no decorrer da sexta-feira.

IMG-20140904-WA0010[1]
Vidro do carona foi atingido, mas sem gravidade aos ocupantes do carro. Foto Gabriela Marinho

A previsão é de sol entre muitas nuvens e chuvas ocasionais em todo o Espírito Santo por causa da formação de áreas de instabilidade ligadas à passagem de um sistema de baixa pressão pelo mar, na altura da costa capixaba. A temperatura volta a diminuir, principalmente na metade sul do Estado.

“Essa mudança no tempo ocorre devido a um sistema de baixa pressão que passa pelo mar na altura da costa capixaba”, explica o meteorologista Bruce Pontes, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Na sexta-feira (05), o tempo fica chuvoso na faixa leste. No lado oeste do Estado, algumas aberturas de sol e chuvas ocasionais. As temperaturas variam entre 10°C e 21°C na região Serrana e entre 12°C e 28°C nas demais regiões.

IMG-20140904-WA0005[1]
Ventos na faixa leste do Estado podem soprar com intensidade moderada a forte em alguns períodos.Foto. Vinícius Freire

O sábado (06) será de sol entre muitas nuvens em todo o Espírito Santo. Há previsão de chuvas passageiras em quase todas as regiões, com exceção do Caparaó, oeste serrano e sul/sudoeste da região noroeste.

O domingo (07) tem aberturas de sol em todas as regiões capixabas. Ainda há possibilidade de chuvas rápidas na Grande Vitória, região nordeste, região norte, centro-norte da região noroeste e no leste da região serrana. Não chove nas demais localidades. As temperaturas neste período devem variar entre 9°C e 25°C na região serrana e entre 10°C e 29°C nas demais regiões.

Com informações do Incaper.

Deixe seu comentário