Banner TOP
JB Padrão

Em seu terceiro mandato como vereador do município de Anchieta, Geovane Meneguelle arrecadou somente em 2018, mais de 1 milhão de reais em recursos para a cidade. Os principais investimentos são para as áreas da saúde e do turismo.

Segundo Geovane, ele desenvolve em sua gestão como parlamentar, desde 2009, essa política de captação de recursos junto ao governo Estadual e Federal. “Nós temos sempre muito sucesso, graças a Deus, conseguimos entregar diversos carros para associações agrícolas, equipamentos para agroindústria, para o hospital de Anchieta, equipamentos para Pestalozzi e em 2018 continuamos essa política de uma forma mais intensa, mais forte, inclusive junto ao governo federal”, afirmou o vereador.

Vereador Geovane Meneguelle – arrecadou mais de um milhão de reais em recursos somente em 2018

Veículos. Nos anos anteriores, segundo o vereador, já foram entregues: uma Kombi e Uma Fiorino para a Associação Das Mulheres da Prata, uma Kombi para a Associação Delícias de Alto Joeba, um veículo saveiro para Associação Aprobana, uma Van e um veículo passeio para Associação Pestalozzi, um veículo passeio para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anchieta, 170 mil reais em equipamentos para o Hospital Maternidade de Anchieta, um veículo passeio para atender ESF e 100 mil reais em equipamentos para atender as diversas agroindústrias do município.

Um dos veículos entregues pelo vereador

Geovane afirma que por esses dias o município está adquirindo aproximadamente 500 mil reais em equipamentos para a saúde com emendas que conseguiu em sua gestão, no ano de 2016. “Os equipamento estão sendo comprados agora com emendas dos senadores Magno Malta e Ricardo Ferraço, entre eles nós temos 3 veículos, mesas, cadeiras de atendimentos, balanças, muitos equipamentos que são usados no dia a dia das atividades dos ESF’s (Estratégia da Saúde Família), mas somam em torno de 500 mil reais em recursos que estão sendo comprados agora, recursos que estão lá desde 2016, mas que somente agora a secretaria de saúde conseguiu gastar o dinheiro e está entregando os equipamentos”, afirmou o vereador.

Um milhão. Com relação ao montante de um milhão de reais arrecadado no ano de 2018, Geovane afirmou que a verba já está nos caixas da Prefeitura: 800 mil reais foram adquiridos por intermédio do Deputado Federal Evair de Melo e 300 mil vieram de uma emenda feita pelo Senador Magno Malta. “Através do deputado federal Evair de Melo nós conseguimos a captação de recursos de 800 mil reais, sendo que 100 mil já vieram destinados para aquisição de equipamentos, para investimento na atenção básica, que são equipamentos para os nossos em ESF’s (Estratégia da Saúde Família) e 700 mil reais agora vieram no final do ano para custeio”.

Investimento em saúde e turismo. “Faço uma ressalva que antes de nós irmos em busca desse recurso, dos 700 mil que recebemos para custeio, nós conversamos com o prefeito e oficializamos o pedido de que iríamos em busca do custeio na saúde, porque tínhamos a informação de que o Ministério da Saúde disponibilizou bastantes recursos para custeio. Em contrapartida, se eu consigo 700 mil para custear a saúde, esse dinheiro vai sobrar, porque ele é extra orçamentário, aí nós pedimos ao prefeito pra que ele reverta essa sobra para a área do turismo”, explica o vereador.

Geovane afirma que por esses dias o município está adquirindo aproximadamente 500 mil reais em equipamentos para a saúde com emendas que conseguiu em sua gestão, no ano de 2016.

Ainda de acordo com ele “Iniciamos o pleito de 800 mil reais e conseguimos captar 700 mil, que já estão na conta da prefeitura, os outros 300 mil vieram de uma emenda do senador Magno Malta, que ao final do plano de trabalho já aprovado, também está na conta da prefeitura o valor de 285 mil reais que também é destinado à aquisição de equipamentos para os nossos ESF’s. Então temos 400 mil reais que é para investimento na área da saúde, que já está na conta da prefeitura e os outros 700 mil reais nós pedimos ao prefeito que fosse revertido aí em investimento para o turismo”, disse.

2019. Segundo o vereador “Então nós vamos até fazer um movimento para que o prefeito possa falar onde vão ser gastos esses 700 mil reais. Mas 400 mil reais é para investimento na estrutura básica da Saúde da atenção primária, infelizmente eu não posso definir como esse dinheiro será gasto, não é meu papel como vereador, meu papel é buscar o recurso e correr atrás para colocar na conta da prefeitura. Nosso papel agora vai ser de acompanhar na onde o município vai gastar esse dinheiro, quais são os investimentos que serão feitos com esse dinheiro”, afirmou o vereador.

De acordo com Geovane 2019 também promete: “em 2019 tem muito mais por vir, já tenho confirmada uma Emenda do Senador Magno Malta de 200 mil reais para fazer trabalhos na área da saúde, temos equipamentos agrícolas garantido pelo Senador Ricardo Ferraço (dois tratores, uma retroescavadeira), temos emenda do deputado Evair de Melo para área da pesca, para fazer investimento na estrutura da pesca, então em 2019 nós vamos com certeza ultrapassar novamente essa marca de um milhão de reais”, finalizou.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Padrão

4 COMENTÁRIOS

  1. Viu !!! Chupa guarapari…essa turminha briga e pelo poder….não tem ninguém interessado ajudar o povo não…..os vereadores de guarapari fazem nada só atrapalha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here