- Publicidade -
Maxime
Prefeitura de Guarapari
Sicoob – 728 x 90
Início Destaque Base vota a favor do pedido de vistas e orçamento é adiado...

Base vota a favor do pedido de vistas e orçamento é adiado novamente

7
JB Padrão
Banner TOP
Verão 2019

Mais um vez a Câmara de Vereadores de Guarapari deixou de votar o orçamento da prefeitura para o ano de 2019. O que surpreendeu nesta questão foi o fato de até os aliados do prefeito, que é o maior interessado na aprovação do projeto, terem votado a favor do pedido de vistas, o que atrasa ainda mais a votação do orçamento.

Desta vez foi o vereador Oziel de Souza quem pediu vistas da peça orçamentária. Pelo regimento o vereador tem até dois dias para dar seu parecer sobre a questão.

Ele alegou que como a nova peça orçamentária estava sendo analisada pelas comissões, só agora teve acesso ao projeto. “Este pedido de vistas é previsto no regimento da Casa e como eu não faço parte de nenhuma comissão, somente agora eu vou poder analisar o projeto. Trata-se de assunto da maior importância para a cidade, que é o orçamento, onde deveria conter todos os anseios da população. Nós já vimos algumas aplicações de recursos que não vão trazer nenhum benefício direto para a população e eu acho que o Brasil não está mais para isso”, explicou o vereador.

O vereador pediu vistas da peça orçamentário e votação foi adiada novamente. Foto: João Thomazelli/Portal 27

E continuou: “Uma vez que essa casa deve ter um papel de fiscalização maior, se nós dermos a ele (prefeito) uma suplementação de 30%, ele pode usar esta verba da forma que ele achar que convém e aí nós vamos ter gastos desnecessários. Uma vez que nós limitamos esta suplementação, ele vai ter até 30 dias para que mexa no dinheiro. Ele vai ter que passar por apreciação no plenário novamente”, disse Oziel.

Decreto
Ontem (09) a Prefeitura de Guarapari publicou um decreto no Diário Oficial dos Municípios acionando um dispositivo que possibilita a administração a usar 1/12 do orçamento do ano passado para bancar as despesas, já que o orçamento deste ano ainda não foi aprovado pela Câmara.

Na justificativa do decreto, o município argumenta que a Câmara ainda não deliberou sobre a peça orçamentária e que isso pode comprometer serviços essenciais como saúde e educação.
Na prática, a prefeitura vai poder usar o orçamento do ano passado dividido por doze para pagar as despesas do mês. Até que o novo orçamento seja aprovado, a prefeitura terá que usar deste dispositivo mês a mês.

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas

Padrão

7 COMENTÁRIOS

  1. Tem que acabar de uma vez por toda, essa palhaçada de votar o orçamento 2019 . Pois do jeito que o pilantra do Edson quer vai , a população vai tomar direitinho naquele lugar .
    Então senhores vereadores que defendem o povo , deem um ” não ” definitivo e não ficam nessa viadagem de pedir vista . Sejam homens !.

  2. Essa Câmara renovada não tem que aprovar essa suplementação de 30% , essa bichona de prefeito vai meter a mão grande com força ; pois já percebeu que vai ser o seu último governo aqui .
    Só devem aprovar o orçamento normal e nem 1% a mais para esse safado embolsar .
    A população tá do lado de vocês vereadores Grupo dos 11) que representa cada um munícipe dessa cidade .

  3. Vamos assistindo a novelinha….os vereadores ainda não votaram esperando o cascalho extra….vamos ver onde isso vai parar…..kkkkkk

  4. Triste a situação lamentável que vivemos! O DONO da cidade ainda não entedeu que ele não terá cheques em branco! Poxa a PMG está preocupada em fazer um desfile de 2 banheiros químicos com ar condicionado de 153 mil reais! Vamos fazer os cálculos? 153 mil em 2 banheiros químicos com ar condicionado + 100 mil reais na chamada “gaiola das popozudas” + 140 mil para o Coral etc etc etc ! Pedimos socorro e só queremos um pensamento do “NÓS” ! Ou seja moradores e turistas! Não podemos balançar a cabeça e aceitar o que está acontecendo!

  5. O prefeito quer dinheiro e mais dinheiro, e o servidor ganhando 971,00 por mês, menos que o salário mínimo.
    Guarapari tem o seu Nicolas Maduro

  6. Moro em Brasilia, venho constantemente a Guarapari, que considero minha segunda casa, pois também tenho residência na praia do morro. A sinalização precisa ser revista. Tem muitos acidentes devido a precariedade da mesma. Vamos melhorar aí gestores!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here