Em apenas dez dias, seis acidentes foram registrados em um único cruzamento na Praia do Morro, em Guarapari. O cruzamento em questão, é o da rua Acapulco com a avenida Atlântica. O primeiro aconteceu no dia 1º.  

Os moradores que moram no entorno, contam que estão preocupados com os recorrentes acidentes, já que além dos danos materiais para os motoristas que se envolvem nas colisões, pessoas podem ser atingidas. 

Além dos danos materiais, os moradores temem que pessoas podem ser atropeladas no local. Foto: leitor

Para um dos moradores, a falta de placas de sinalizações é a grande responsável pelas colisões. “Gostaria de fazer um pedido de colocação de placa no cruzamento da rua Acapulco com a Atlântica. Esse já é o sexto acidente que ocorre desde o dia 1° de janeiro. Causando muito transtorno para os moradores e turistas que passam no local.
Por favor, precisamos de sinalização urgente!”, declara o morador. 

O reclamante, que mora do local desde 2011, disse que já ocorreu até capotamento nesse cruzamento. “Estamos à mercê de uma situação tão simples de ser resolvida. Os órgãos responsáveis precisam agir para evitar esse tipo de transtornos. Esses acidentes ocorrem todos os anos, porém em alta temporada, com mais frequência. Estamos no dia 10 e esse é o sexto acidente no mesmo cruzamento. Simples placas verticais de PARE e sinalização horizontal poderia fazer toda diferença”, completa o morador. 

Resposta. O Portal 27 entrou em contato com a prefeitura para informar a reclamação e saber se o município pretende instalar placas ou adotar medidas para o problema. Fomos informados que

A Secretaria Municipal de Postura e Trânsito informa que já está sendo priorizada a sinalização vertical na Praia do Morro, mas a sinalização horizontal, com pintura de faixa de pedestres, também está sendo realizada. Uma equipe da Septran irá ao local para verificar a situação deste cruzamento. A Secretaria informa pede prudência e atenção aos motoristas e motociclistas, pois o número de acidentes, decorre da falta de atenção e da observação da regra prevista no ART 29, Lei 9503/97.

III – quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem:
a) no caso de apenas um fluxo ser proveniente de rodovia, aquele que estiver circulando por ela;

b) no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;

c) nos demais casos, o que vier pela direita do condutor;”

Comments are closed.