Na sessão desta quinta-feira (24), da Câmara Municipal de Guarapari, os vereadores apresentaram vários requerimentos, entre eles o de autoria do parlamentar Clebinho Brambati, que solicita ao poder Executivo uma festa agropecuária para o município.

Para o vereador, o evento vai valorizar os mais de 5 mil agricultores da região. “São eventos onde o setor agropecuário expõe o seu trabalho, seus produtos, além do fato de poder comercializar, como se fosse uma feira, também passa para os outros setores da sociedade o que tem de produção agrícola na área rural de Guarapari”, diz.

O vereador teve seu requerimento, do pedido de uma festa agropecuária para Guarapari, aprovado. Foto: Cecília Rodrigues.

Clebinho já planeja como seria o evento. “Com atrações turísticas, comidas típicas, além da questão da parte agrícola, também tem a parte das agroindústrias. É o momento de a gente expor todo nosso potencial da agricultura de Guarapari”, ressalta.

Enis Gordin, teve seu requerimento provado por unanimidade. Foto: Cecília Rodrigues.

Outro requerimento que entrou em pauta na sessão foi o pedido de limpeza do campo de futebol do União, no bairro Perocão, pelo vereador Enis Gordin. “Ali está muito difícil o acesso, para os pais levarem, deixarem as crianças. Tem muito mato, entulho, está precisando de uma geral mesmo. Tanto eu fiz este requerimento, quanto um ofício para a Codeg. Vamos ver qual dos dois será atendido primeiro. E assim que for realizado, nós vamos dizer aqui na tribuna qual foi atendido primeiro”, fala.

O parlamentar comenta que o esporte deve ser valorizado como importante ferramenta social. “O esporte é um dos meios mais maravilhosos, para tirar as crianças das coisas erradas da vida. E a gente não pode deixar aquele campo acabar. É a única praça de esportes do Perocão, temos de cuidar melhor dela”, conclui Enis.

Na ocasião, Walter de Prá, um dos pioneiros nos estudos da areia monazítica, e Sabrina Almeida, eleita Miss Guarapari 2018, receberam monções de congratulações da Câmara.

Deixe seu comentário

Comments are closed.