A vereadora de Guarapari, Rosangela Loyola (PDT), teve as suas contas aprovadas pela justiça eleitoral. A justiça eleitoral tem feito a análise da prestação de contas de todos que participaram das eleições de 2016. Rosângela teve que justificar alguns gastos realizados por ela, totalizando R$ 340,00 reais, que não foram devidamente declarados à justiça.

Rosângela teve que justificar alguns gastos realizados por ela na campanha.

A justiça havia rejeitado as contas da vereadora, mas a defesa dela conseguiu reverter a situação. “Foi apresentada a retificação das contas e informado o pagamento das respectivas notas. Contudo, a juíza eleitoral de Guarapari, entendeu por não aprovar as contas. Diante disso foi apresentado recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, alegando que a formalidade não realizada era suprida pelo princípio da proporcionalidade e da razoabilidade, entendendo que esses valores não eram suficientes para influenciar ou macular as contas da vereadora”, explicou Ricardo Rios, que atuou como advogado da vereadora.

“Não tinha dúvida que as contas da vereadora seriam aprovadas.”, afirmou Ricardo.

A tese da defesa foi acompanhada pelo Ministério Público Eleitoral e pelos Desembargadores Eleitorais do TRE que entenderam que os argumentos estavam de acordo com os entendimentos da Justiça Eleitoral, e assim deram provimento ao recurso da vereadora e aprovaram as contas por unanimidade. “Eu sempre confiei na justiça e nos argumentos das nossas teses. Não tinha dúvida que as contas da vereadora seriam aprovadas. A decisão da justiça foi em consonância com diversas decisões que já foram tomadas pelas correntes de todo país, inclusive pelo TSE. Entendo que a justiça foi feita e que as contas estão regulares e aprovadas, mostrando que não houve nenhum erro capaz de macular as contas de campanha da minha cliente”, disse Ricardo Rios.

Ao portal 27 a vereadora disse que estava confiante na aprovação de suas contas. “Eu confio em Deus e sei que não tinha feito nada de errado. Consegui meus votos com base no trabalho e na confiança da comunidade e assim vou continuar exercendo meu papel de vereadora, com muito trabalho em favor da população de Guarapari. Agradeço a Deus e a todos que confiaram em mim”, afirmou.

Deixe seu comentário

Comments are closed.