Pela terceira vez seguida os vereadores de Guarapari esvaziaram o plenário em protesto contra a presença do colega Dito Xaréu (SDD), na sessão da Casa de Leis na tarde de hoje. E mais uma vez, sem quórum de no mínimo necessário de 9 parlamentares, o presidente declarou encerrada a sessão.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo Facebook do Portal 27. Os vereadores, afirmam que esse esvaziamento é uma forma de protestar contra a decisão da justiça, em determinar o retorno imediato de Dito Xaréu (SD), que foi cassado por quebra de decoro parlamentar por causa dos áudios vazados na cidade.

Dessa vez, o primeiro a falar e o que puxou os vereadores para sair logo no início da sessão, foi o vereador Gilmar Pinheiro (PSDB), que convidou os colegas que votaram pela cassação do vereador Dito, a deixarem o espaço. “Nós continuamos em um protesto. Acredito que os poderes são harmônicos, muito embora independentes. Então convido os vereadores para que continuemos esse protesto que me acompanhem a se retirar ”, disse Gilmar.

Dessa vez, o primeiro a falar e o que puxou os vereadores para sair logo no início da sessão, foi o vereador Gilmar Pinheiro (PSDB)

A sessão foi encerrada por falta de quórum. Ainda na transmissão, nossa equipe tentou falar com o vereador Dito Xaréu (SDD), mas ele não quis se manifestar.

O Líder do prefeito de na Câmara, vereador Wendel Lima (PTB), disse que respeita os colegas, mas acredita que o protesto possa acontecer em outro lugar, já que projetos importantes estão deixando de ser votados.

“Não sou favorável a este tipo de manifesto. Se alguém não concorda com a decisão da justiça, que vá ao fórum conversar e saber o que aconteceu. O que não é justo, é penalizar a população de Guarapari. Temos projetos importantes para serem votados”, disse Wendel.