O adolescente João Anísio, 17 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (29), foi encontrado morto na tarde de hoje em uma cova rasa no meio do mato nas imediações do bairro Village do Sol, em Guarapari.

Foi o pai de João que encontrou o corpo. “Eu fiquei sabendo que a polícia tinha encontrado um carro roubado aqui perto há alguns dias e, como conheço a área, resolvi procurar, por que já haviam me dito que meu filho estava morto. Próximo de onde ele estava enterrado encontrei cal e depois vi que a areia estava revolvida e comecei a cavar até encontrar uma perna. Sabia que era o meu filho por causa de uma tatuagem que ele tinha”, explicou Itamar Marinho, pai do adolescente.

A notícia de que o jovem havia sido esquartejado chego a circular, mas a perícia constatou que o corpo estava inteiro.

o corpo de João Anísio foi encontrado pelo pai. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O corpo de João Anísio foi encontrado pelo pai. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O local onde o corpo foi enterrado e remoto, tornando o acesso muito difícil. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também teve que ser acionada para ajudar a cavar para retirar o corpo, que foi enviado para o Departamento Médico Legal de Vitória.

Por causa das condições do corpo (cheio de areia e em estado de decomposição), não foi possível identificar de imediato a causa da morte, mas existe a suspeita de que a vítima tenha sido baleado na testa.