A prefeitura de Guarapari divulgou que fez a testagem de 1.500 servidores públicos que atuam na linha de frente de combate ao Coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o objetivo é garantir que esses profissionais recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar às atividades de forma segura.

A prefeitura de Guarapari divulgou que fez a testagem de 1.500 servidores públicos que atuam na linha de frente de combate ao Coronavírus.

10%. Segundo a prefeitura, nessa testagem foi identificado que cerca de 10% destes 1.500 servidores, testados, ou seja, 127pessoas, deram positivo para Coronavírus. A prefeitura informou que eles foram afastados.

 Outros. A prefeitura informou ainda que além dos servidores, também foram testados profissionais da segurança pública como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, fiscais de barreiras sanitárias, Salvamento Marítimo, entre outros serviços que, conforme decreto presidencial, são considerados atividades essenciais.

Morte. Em julho nós mostramos o caso da técnica de enfermagem Alane Jardim, de 59 anos, que faleceu após 11 dias internada no Vitória Apart Hospital. Alane testou positivo para o novo coronavírus em meados de junho, e foi afastada de suas atividades. Ela trabalhava na Unidade de Saúde de Amarelos e de Rio Claro.

Deixe seu comentário