O vereador de Guarapari Dr. Rogério Zanon (DC), solicitou ao prefeito e a Secretaria Municipal de Educação, a suspensão das aulas presenciais neste ano de 2020. De acordo com o parlamentar, o retorno das atividades pode gerar uma segunda onda de contaminação do coronavírus.

A cidade possui mais de 20 mil alunos, 2 mil profissionais da educação somente na rede municipal, além de todos os envolvidos no ambiente escolar, como merendeiras, faxineiras, entre outros.

“Muito me preocupa o retorno das aulas. Como pai e avô, digo que o ano na escola a gente recupera, a vida não. O Governo do Estado publicou uma portaria estabelecendo medidas administrativas e de segurança sanitária para o retorno das atividades. Mas nós não podemos errar”, disse o vereador.

Que ainda completa. “Precisamos nos atentar para os exemplos, como foi o caso dos Estados Unidos que em duas de semanas de retorno as aulas, 40% dos alunos foram contaminados pelo novo coronavírus. Essa pandemia ainda não acabou, e existe a grande possibilidade de voltar com mais força. Não vamos esquecer, a vida é única, e saúde é coisa séria”.

Peço a suspensão das aulas presenciais em Guarapari até o final do anoComo vereador, solicitei ao prefeito de Guarapari e a Secretaria Municipal de Educação a suspensão das aulas presenciais neste ano de 2020. Muito me preocupa o retorno das aulas. Como pai e avô, digo que o ano na escola a gente recupera, a vida não. Em Guarapari, são mais de 20 mil alunos, mais de 2 mil profissionais da educação na rede municipal, fora todos os envolvidos no ambiente escolar, como merendeiras, faxineiras, entre outros. O Governo do Estado publicou uma portaria estabelecendo medidas administrativas e de segurança sanitária para o retorno das atividades. Não podemos errar. Precisamos nos atentar para os exemplos, como foi o caso dos Estados Unidos que em duas de semanas de retorno as aulas, 40% dos alunos foram contaminados pelo novo coronavírus. Essa pandemia ainda não acabou, e existe a grande possibilidade de voltar com mais força. Não vamos esquecer, a vida é única, e saúde é coisa séria!

Posted by Rogério Zanon on Thursday, 13 August 2020

 

Por assessoria do vereador.

Deixe seu comentário