Uma prévia das deliciosas receitas que estarão à venda no 19º Festival Capixaba de Frutos do Mar, foi apresentada na manhã desta terça-feira (04), no Restaurante Mileip’s na Praia da Costa Azul em Iriri, Anchieta.

Os empresários e empreendedores levaram seus pratos e montaram uma linda mesa para degustação dos pratos e fotografia. O 19° Festival Capixaba de Frutos do Mar, acontece de 12 a 16 de outubro no balneário de Iriri, em Anchieta.

04-10-apresentacao-pratos-festival-frutos-do-mar-2016-23
O 19° Festival Capixaba de Frutos do Mar, acontece de 12 a 16 de outubro no balneário de Iriri, em Anchieta.

Lula, polvo, camarão, sururu, lagosta, siri e caranguejo são alguns dos ingredientes deram muito sabor ao cardápio. Considerado o prato símbolo do evento, a paella à marineira feita pelo chef Gilson Surrage recebeu esse título por reunir vários ingredientes em um só prato.

“A Paella Marineira engloba todos os frutos do mar e mais a produção agrícola de Anchieta, por isso é um prato que agrega e virou a imagem que mais representa o festival”, disse Gilson.

04-10-apresentacao-pratos-festival-frutos-do-mar-2016-7
A estrutura preparada para receber o espaço gastronômico segue o modelo de sucesso lançado no ano passado. Com 5.000 metros quadrados.

A estrutura preparada para receber o espaço gastronômico segue o modelo de sucesso lançado no ano passado. Com 5.000 metros quadrados, a área – localizada próxima ao calçadão da Praia da Costa Azul – concentrará os boxs dos restaurantes, praça de alimentação, espaço gourmet, praça do artesanato. Mais democrático, o festival também agrega os restaurantes do balneário, fomentando um verdadeiro circuito gastronômico na região.

Segundo a presidente da Associação Iriri Vivo, Sirlene Pereira, a programação vai muito além das delícias gastronômicas, trazendo diversas atividades que são um convite para o público se divertir e conhecer as belezas do local. Entre as opções, estão shows acústicos, aulas shows de culinária, ações educativas nas praias do balneário com a Liga Ecológica de Iriri (LEI), entre outras atividades.

“A expectativa é muito boa. Estamos empenhados em fazer toda a montagem do evento. É uma união boa, todos estão contando com o Festival. Desde os taxistas, donos de supermercados, bancas de revistas, todos se envolvem com evento”, disse.

O 19º Festival Capixaba de Frutos do Mar é realizado em uma parceria da Associação Iriri Vivo com a Prefeitura Municipal de Anchieta. Conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo (Setur), e patrocinio do BANESCARD.

Comments are closed.