Na tarde desta quarta-feira (23), outras duas tartarugas foram encontradas mortas na Praia de Meaípe em Guarapari. Ontem (22), uma tartaruga foi encontrada na Praia do Morro Veja aqui! E a outra no final da tarde na Praia de Santa Mônica, ambas estavam mortas. Segundo moradores, a situação vem se repetindo pelo menos uma vez por semana nas praias da cidade.

A orientação é que ao se deparar com animais marinhos entre em contato com o CTA – Serviços em Meio Ambiente pelo  0800-039-5005. Foto Divulgação/ Geraldino Neto.

A orientação é que ao se deparar com animais marinhos entre em contato com o CTA – Serviços em Meio Ambiente, que desenvolve o Programa de Monitoramento de Praias para recolher os animais. O contato para o ES é pelo  0800-039-5005.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) informou que o município, juntamente com o Iema, já identificou a necessidade de intensificar as ações de fiscalização na área costeira do município. Uma ação intensiva já está sendo elaborada e vai acontecer nos próximos dias, em parceria com o Ibama e o Iema, que são corresponsáveis pela fiscalização em mar. A ação contará também com a participação da Polícia Ambiental.   Essa data não pode ser divulgada previamente, para não atrapalhar os trabalhos de fiscalização.

Segundo o comerciante, Geraldino Nascimento Neto, ele estava caminhando na Praia de Meaípe quando encontrou as duas tartarugas mortas.

“Eu sempre caminho à tarde na praia e já havia avistado as tartarugas na água, e hoje infelizmente encontrei as duas mortas na areia”, comentou.

Tartaruga morta na Praia de Meaípe. Foto Divulgação / Gerladino Neto
Tartaruga morta na Praia de Meaípe. Foto Divulgação / Gerladino Neto
Deixe seu comentário