Estão abertas as inscrições para os adolescentes que pretendem participar do curso de aprendizagem industrial, em Itapemirim. As inscrições estão sendo feitas no Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) da Vila e de Itaipava, entre os dias 25 e 29 de novembro, das 09 às 12h.

1749297397

O curso é gratuito e destinado a candidatos estejam cursando ou concluíram o ensino médio. “Os cursos oferecidos são muito importantes para todos os adolescentes que buscam capacitação para o primeiro emprego”, afirma o prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva.

DSC_5580

Estão disponíveis cursos para mecânico de usinagem convencional, mecânico de automóvel, eletricista predial e eletricista industrial. No total, serão 69 alunos selecionados que, no fim do curso, receberão o certificado de aprendizagem industrial.

Para participar, os adolescentes deverão ter, entre 16 e 18 anos até a data de início do curso, não podendo completar 18 anos antes de começar as aulas. Vale ressaltar que para aprendizes com deficiência não será exigida idade máxima de 18 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a preferencia é dada aos alunos que estudem em escolas públicas ou no Serviço Social da Indústria.

Confira os documentos necessários para inscrição:

· 01 foto 3×4;
· Certidão de nascimento (cópia);
· CPF (cópia);
· Carteira de Identidade (cópia);
· Comprovante de residência;
· Comprovante de situação escolar;
· Carteira de Trabalho;

O Cras da Vila fica na Avenida Cristiano Dias Lopes, Nº 333, em frente a Escola Washington, e o Cras de Itaipava, na Rua José Peçanha, Nº 118, em Itaoca.

Deixe seu comentário