Está funcionando desde o inicio do mês em Piúma, um projeto que tem levado mais disciplina e interatividade aos alunos. Estamos falando do Projeto de Judô Infantil, do Jardim de Infância Nossa Senhora da Conceição, que atende 20 crianças com idades de 5 e 6 anos.

O objetivo do projeto é estimular o intelecto e a habilidade motora das crianças, além de contribuir para o desenvolvimento da concentração, o respeito às regras e ao próximo.

Segundo a diretora Nair Dias, este é um projeto piloto que começou por iniciativa da professora de educação física, Roberta Souza Ferreira. “Ela é praticante de Judô e nos apresentou o projeto. Analisamos e entendemos que seria bom para nossos alunos terem uma atividade física extracurricular”, explicou.

JudôPiúma
O objetivo do projeto é estimular o intelecto e a habilidade motora das crianças.

Ainda de acordo com ela, em virtude do espaço reduzido são atendidos apenas 20 alunos da escola. Mesmo sendo um projeto piloto, os resultados já começam a aparecer. “As crianças estão gostando e os pais começam a ver os resultados em seus filhos. Isso é gratificante e nos anima a continuar o projeto”, afirma.

Judô
As aulas acontecem duas vezes por semana, com 50 minutos de duração.

As aulas acontecem duas vezes por semana, com 50 minutos de duração. Para a professora Roberta Souza, o projeto tem uma importância que vai além do esporte. “Com essas aulas de judô estamos aproximando os pais da escola, pois eles têm que acompanhar as crianças durante as aulas”, diz.

Ainda segundo ela, o projeto durará até o mês de Novembro. “Vamos ver a adaptação dos alunos e a aceitação deles neste tempo. Depois disso vamos rediscutir e melhorar o projeto”, explica. Roberta fez questão de agradecer a toda equipe que coordena o projeto, formada pela pedagoga Âmara Muniz Guimarães e pela diretora Nair Luiz Dias da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!