Mais uma pessoa que está na lista dos dez mais procurados do Estado é preso em Guarapari. No começo da tarde de hoje (06), o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc) conseguiu capturar Luis Carlos Soares dos Santos, vulgo Nem, em um prédio na Praia do Morro.

A Nuroc informou que Nem fazia parte de uma quadrilha chefiada por M.J.C., vulgo Zorro. “Dentre as atividades exercidas por “Nem” estava a gestão e o controle da movimentação financeira da organização, com papel primordial nas atividades de logística de ponto de venda de entorpecentes, aquisição, venda e distribuição ilegal de drogas e armas de fogo provenientes do Estado do Rio de Janeiro, tendo como destino final os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari (ES).

Nem figura como um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo e encontrava-se foragido da Justiça desde 2014. No último dia 21 de setembro, uma mulher,que também estava na lista dos dez mais procurados, foi presa no interior de Guarapari.

A maconha foi apreendida em dois pontos da Praia do Morro. Foto: Divulgação
A maconha foi apreendida em dois pontos da Praia do Morro. Foto: Divulgação

Cinco quilos de maconha

Já na tarde de hoje policiais militares apreenderam cinco quilos de maconha em dois pontos na Praia do Morro. A apreensão aconteceu depois que um PM que estava de folga observou um movimento suspeito entre alguns jovens e fez a abordagem. Com eles foram encontrados grande quantidade de buchas de maconha.

O policial então acionou uma radiopatrulha e os policiais foram até a residência de outro jovem e encontrou mais maconha, desta vez embalada em forma de tabletes de um quilo. Em outra residência, mais droga foi encontrada.

Ao todo, foram apreendidos 7,5 quilos de maconha. Os quatro detidos foram conduzidos para o DPJ de Guarapari.