O Programa Municipal de Educação Ambiental tem levado conscientização sobre a preservação ambiental para escolas em Marataízes. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação.

Por meio de teatros e palestras são abordados assuntos como preservação dos recursos hídricos, lixo, coleta seletiva, entre outros. Uma das peças que estão sendo apresentadas tem como tema “Água é Vida” e é voltada para a crise hídrica.

Foto: Prefeitura de Marataízes
Foto: Prefeitura de Marataízes

Neste mês o programa aconteceu na EMEF “Pastor José Abraão”, em Canaã, na EMEF “Maria da Costa”, na localidade de Brejo dos Patos, na EMEF “Boa Vista do Sul” e na comunidade de Brejo dos Patos. As próximas apresentações teatrais estão previstas para os dias 26 e 27 de novembro. Dia 26 será na escola de Curvina e no dia 27 na escola Zeni Mendes. Até o fim do ano letivo outras escolas também vão receber a ação.

Se alguma comunidade, escola, associação ou igreja quiser agendar a visita do Projeto de Educação Ambiental é só fazer contato pelo telefone (28) 98814-3421 ou se dirigir até a Secretaria de Meio Ambiente, que fica no prédio da Prefeitura de Marataízes, no bairro Cidade Nova.