A questão de estradas de chão esburacadas já se tornou reclamação recorrente de moradores de vários bairros de Guarapari. Dessa vez, quem cobra o serviço de patrolamento na cidade é a manicure, Ana Maria de Souza, moradora da Praia do Sol.

Os moradores da Praia do Sol e Ilha Sol prometem fazer uma manifestação fechando a Rodosol, caso não sejam atendidos.

De acordo com ela, o bairro não tem nenhuma rua asfaltada e todas elas precisam de manutenção do serviço de patrol com frequência. O que, de acordo com a moradora, não acontece. Ela fala que, neste ano a máquina esteve no bairro uma única vez, há seis meses, mas conseguiu realizar o serviço somente em 2 quilômetros da via principal, a Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho. “Na época eles falaram que o patrol deu um defeito. Mas já fazem seis meses e ela nunca mais voltou. É um descaso do poder público. Parece que em Guarapari só existe Praia do Morro. Do resto eles esquecem”, diz a manicure.

Ela fala que a situação piora quando se trata dos morros.

Com o final do ano letivo, ela fala que várias crianças da comunidade foram reprovadas, por não conseguirem chegar até a escola. “Chove um dia e as crianças chegam a ficar uma semana sem ir até a escola. Principalmente as que moram nos morros, o ônibus escolar não consegue chegar até lá. Se elas quiserem ir à aula tem que sair no meio do barro, e está escorregando igual a sabão, é até perigoso”, conta a moradora.

Ana Maria diz ainda, que os moradores da região estão se organizando para fazer um manisfesto durante o verão, caso não sejam atendidos. “O pessoal da Praia do Sol e Ilha do Sol querem fechar a Rodosol, vamos aproveitar o verão para fazer isso. Quero ver se os turistas vão gostar de passar por mais de 8 quilômetros de estrada de chão totalmente esburacadas. Se não pensam em nós, que pensem nos turistas”, afirma ela.

O Portal 27 procurou a prefeitura, que por meio de nota, disse que o serviço na Praia do Sol está agendado. “A Secretaria Municipal de Obras esclarece que já há agendamento dos serviços de patrolamento para a região, nesta semana. Os serviços de patrolamento seguem cronograma pré definido pela Secretaria”, afirma a prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!