Foi no inicio da manhã desta quarta-feira, que o dono de um depósito em Guarapari, José Maria Nossa, sofreu um trágico acidente. Uma manilha de 3 toneladas despencou sobre o seu lado direito do corpo, esmagando a sua perna e seu o braço direito. Era o início de mais um dia de trabalho que acabou em tragédia.
Um helicóptero da polícia foi acionado imediatamente para fazer o socorro da vítima. Ao chegar no local, José foi logo removido, medicado e levado as pressas para o Hospital São Lucas, em Vitória. Seus familiares aflitos foram para o mesmo local em busca de novas informações sobre o estado de saúde de José Maria.
O depósito fica no bairro Santa Rosa e realiza entregas para empresas que fazem obras em vias públicas, entre outros tipos. A peça que caiu sobre o seu corpo chama-se Galeria. A movimentação pelo local do acidente continua intensa. Os trabalhos continuam, mas com um cuidado redobrado.
Vitima foi atingida por este bloco. Foto: Portal 27.
Vitima foi atingida por este bloco. Foto: Portal 27.
José hoje passou por uma cirurgia que precisou amputar a perna do joelho para baixo e o seu braço direito. Ela será transferido hoje ainda para uma UTI ainda não informada pela família. Eles pedem doações de pessoas que possam ajudar a vítima. As doações podem ser feitas todos os dias em horário comercial no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (HEMOES) que fica na Av. Marechal Campos, 1579 – Santa Cecília – Vitória/ES. O telefone para maiores dúvidas é o (27) 3636-7910.
José foi levado de helicóptero até o HPM. Foto: Divulgação.
José foi levado de helicóptero até o São Lucas. Foto: Divulgação.
Tipo Sanguíneo: QUALQUER TIPO
“Por que qualquer tipo?” – Porque quando você for doar, mesmo que o seu sangue não seja compatível com o dele, o banco (onde fica armazenado as bolsas de sangue) irá trocar o seu por um que seja compatível com o dele. Por isso é necessária a sua ajuda, para haver esta troca.

RESTRIÇÕES PARA DOAR:

– Você deve ter mais de 18 e menos de 60 anos;
– Seu peso deve ser superior a 50 kg;

– Se homem, deve ter doado há mais de 60 dias;

– Se mulher deve ter doado há mais de 90 dias; não estar grávida; não estar amamentando; já terem se passado pelo menos 3 meses de parto ou aborto;

– Se você não é diabético;

– Se você não ingerir bebidas alcoólicas nas 24hs que antecedem a doação;

– Não estar gripado ou resfriado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!