A última etapa do processo eleitoral de 2018 acontecerá nesta quarta-feira (19), às 16h, com a cerimônia de diplomação dos eleitos para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador, escolhidos nas eleições deste ano. O evento será realizado no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), em Vitória.

A cerimônia será presidida pelo Desembargador Annibal de Rezende Lima, presidente do TRE-ES, e contará com diversas autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de convidados dos diplomandos e Imprensa cadastrada previamente.

Durante o evento receberão o diploma 43 eleitos. Entre eles Carlos Von que foi eleito deputado estadual.

Eleitos e Suplentes. Durante o evento receberão o diploma 43 eleitos (30 deputados estaduais, 10 deputados federais, dois senadores e um governador e vice-governadora) e 22 suplentes (12 primeiros suplentes de deputados estaduais, cinco primeiros suplentes de deputados federais e dois suplentes para cada senador).

O chamamento dos eleitos se dará por ordem alfabética, por cargo e por condição (eleito/suplente). Guarapari elegeu o deputado estadual Carlos Von (Avante). Ao Portal 27 Von agradeceu os votos recebidos. “Primeiramente quero agradecer ao voto de confiança da população em meu nome. Estou muito feliz e emocionado com essa responsabilidade que o povo me deu. Vamos trabalhar por forte Guarapari e pelas outras cidades de nossa região e lutar também por mais qualidade de vida para os capixabas. Podem ter certeza que farei o meu melhor e estarei sempre atento as questões que sejam do interesse de nossa população, principalmente a mais carente”, disse. 

O vereador Wendel Lima, que ficou como primeiro suplente de deputado,

Suplente. O vereador Wendel Lima, que ficou como primeiro suplente de deputado em sua coligação comentou a diplomação. “É uma alegria muito grande pra mim poder participar deste ato solene de diplomação, referente ao resultado das Eleições 2018, onde alcançamos a 1ª suplência para o cargo de Deputado Estadual em nossa coligação. Essa conquista foi fruto da confiança de 10.284 pessoas que acreditam em meu trabalho e puderam confiar em mim o seu voto. Tudo isso nos mostra que estamos no caminho certo. Com apenas 30 anos de idade, acreditamos e desenvolvemos uma política séria e transparente pelo bem de Guarapari e região. Resultado esse que nos trouxe expectativas para um futuro próximo e próspero”, disse Wendel.

A banda de música da Polícia Militar do Espírito Santo fará uma apresentação durante a recepção e início do evento, executando músicas natalinas e o hino nacional e do Espírito Santo.

Diplomação dos Eleitos. A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral validando a eleição de cada um dos escolhidos pela maioria dos eleitores. O diploma recebido é um documento indispensável para que o eleito tome posse no seu cargo.

Nos diplomas, consta o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados a critério da Justiça Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!