Uma enquete publicada no Facebook do Portal 27 no último dia 31 de maio, mostra que a população não acredita na investigação da Câmara, sobre os áudios atribuídos ao vereador de Guarapari, Dito Xaréu (SDD), que vazaram e supostamente tratavam de pedidos de propina.

A enquete fazia a seguinte pergunta: você acha que o caso dos áudios do vereador de Guarapari será investigado? Ou não terá nenhuma investigação para maiores esclarecimentos?

Desconfiança. O resultado mostra que a população não acredita que os vereadores vão investigar o suposto pedido de propina que envolve um dos seus colegas.

Resultado. Foram mais de 700 votos respondendo à pergunta nos 3 dias de enquete. Sendo que 35% disseram acreditar que será investigado. Mas a grande maioria, ou seja, 65%, não acreditam que o caso dos áudios será investigado.

Atestado. Desde que o caso foi divulgado pela imprensa local e estadual, o vereador Dito Xaréu (SDD) não comparece à Câmara. Ele falou a duas sessões alegando estar cuidando de problemas particulares e na última terça-feira 28 de maio, entrou com um pedido de licença médica de quinze dias.

Afastamento. Amanhã (13), deve entrar na pauta da sessão, a votação para o pedido de abertura de uma CPI e consequentemente o possível afastamento do vereador do seu mandato durante as investigações. A licença médica do vereador também acaba essa semana e não se sabe se ele irá comparecer a sessão de amanhã.

Também é um mistério como votarão os vereadores do grupo dos 11, que são de oposição ao prefeito Edson, ou também como irão votar os vereadores do grupo dos 6, que são da base de apoio ao prefeito e do qual faz parte o próprio Dito Xaréu (SDD).