Um projeto desenvolvido por Washington Camilo, conhecido como Zidane, tem levado alegria a crianças carentes do bairro Aeroporto e localidades próximas. Semeando o Bem foi fundado em 7 de março de 2016 e cresce a cada dia com resultados expressivos.

Alunos do projeto Semeando o Bem com troféu de campeonato interno

De acordo com Zidane, que é operador de máquinas pesadas, a atividade básica desenvolvida no projeto é o futsal e seu principal objetivo é “formar cidadãos de bem, ajudar as famílias na parte disciplinar, para que os filhos respeitem pai, mãe e responsáveis”, afirmou.

O projeto funciona hoje na pracinha do bairro Aeroporto e atende cerca de 60 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos. Zidane conta que resolveu abrir o projeto para ajudar as crianças. “O mundo está complicado, com drogas e a parte disciplinar dentro de casa. Faço esse projeto com amor e carinho, porque têm muitas crianças carentes no bairro que não praticam nenhum tipo de esporte. Além da atividade física, eu cobro muito a parte disciplinar”, enfatizou.

Reforma da quadra da pracinha: antes e depois

Zidane diz que vai às escolas acompanhar o rendimento das crianças que o projeto atende. “Eu tenho uma ficha das crianças, vou à escola e converso com a diretora para saber como está a situação, se tem nota baixa eu chamo atenção no projeto e converso para tentar melhorar. Isso é gratificante, você ver pai e mãe falar que o filho melhorou em casa e na escola depois do projeto”, afirmou o treinador que além de disciplina, comportamento e notas, cobra também comprometimento nos treinos.

Zidane conta que começou o projeto na praça do bairro Santa Rosa, expandiu para a pracinha do Aeroporto e depois teve que continuar somente no Aeroporto. Na época, somou esforços e conseguiu reformar a praça com ajuda de moradores e comerciantes locais. “Tentamos pedir à prefeitura para reformar na época, mas não consegui ser atendido. Tudo foi feito através de doações. Mexemos no portão que estava quebrado, depois quando viemos para o Aeroporto, a praça também estava toda arrebentada, corri mais uma vez atrás do comércio e de patrocínio para a reforma”, afirmou.

Crianças em evento no ginásio

“Fiz um pequeno mutirão eu falei com o pessoal aqui do bairro que ajudou e reformamos a quadra e depois eu fiz também a reforma dos brinquedos na praça aqui do Aeroporto, porque estava tudo quebrado”, afirmou.

Zidane conta com muitas parcerias para promover torneios internos e ações sociais para as crianças. Semeando o bem é mantido com doações. “Eu faço contato com o pessoal do comércio local, pedindo patrocínio, material para treino, cones, coisas do tipo. A dificuldade é muito grande”. Quem quiser ajudar o projeto pode entrar em contato com Zidane pelo telefone (27)99898-1050.

Deixe seu comentário