A Prefeitura de Guarapari divulgou a reabertura do edital de licitação para concessão do serviço de estacionamento rotativo público pago do município de Guarapari.Por conta disso, a previsão é que no ano que vem, a cidade volte a ter estacionamento rotativo pago nas ruas de Guarapari.  Desde junho, a Prefeitura já havia demonstrado oficialmente o interesse em retornar com o rotativo na cidade.

A informação da reabertura do certame, foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios na última quinta-feira (05). Porém está marcado de ocorrer a licitação no dia 23 de janeiro do ano que vem.

A previsão é que a reabertura do certame ocorra dia 23 de janeiro de 2020.

Abertura. O edital havia sido publicado em julho desse ano e justamente nessa data (22) seria aberta a disputa para as empresas interessadas. O edital previa 3.921 vagas e a empresa vencedora deveria efetuar instalação de parquímetros e sensores de ocupação de vagas espalhados por alguns bairros de Guarapari. Releia aqui!

Suspendeu. No dia (22) de agosto, a prefeitura suspendeu a concorrência pública para a contratação do novo serviço de Estacionamento Rotativo em Guarapari. Em junho deste ano, a prefeitura de Guarapari oficializou o interesse em retornar com o estacionamento rotativo pago na cidade.

Na ocasião, foi informado que a empresa vencedora da licitação, terá um prazo de concessão de 10 (dez) anos, contados da data da assinatura do contrato, o qual poderá ser prorrogado, por uma única vez e por igual período, desde que a concessionária requeira a prorrogação em até 12 (doze) meses antes do seu vencimento e mediante comprovação do atingimento dos percentuais relativos aos indicadores de desempenho estabelecidos no contrato. Leia mais aqui: