Na última terça-feira (17), a Prefeitura de Guarapari realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma quadra esportiva coberta da Escola Ormy Loureiro, em Lameirão.

A obra vai beneficiar, aproximadamente, 130 alunos e toda a comunidade local. A empresa responsável é a Jocimar Paganini Pedruzzi-ME. O prazo de execução é de quatro meses.

Além dos secretários municipais, vereadores da base e população em geral, o prefeito Edson Magalhães esteve presente e falou sobre os avanços da educação em Guarapari e a importância de investimentos no segmento. “Podemos perceber o quanto a educação de Guarapari tem evoluído.”, afirmou o prefeito.

“Isso é algo muito importante, porque é através da educação que transformamos a vida das crianças para melhor, é na educação que oferecemos oportunidades de desenvolvimento para as nossas crianças e nossos adolescentes”, completa Edson Magalhães.

Ainda de acordo com o prefeito, a quadra será destinada à prática esportiva não apenas para os alunos da escola, mas também para toda a comunidade. “Aproximar os moradores à escola é primordial”, disse.

“A quadra não é somente um espaço para a realização da prática esportiva na escola. Significa socialização, interação da comunidade, aproximação dos moradores da região com a escola, além de ser mais um espaço para receber as famílias. Isso faz toda a diferença na vida dos alunos”, disse a secretária de Educação, Sônia Meriguete.