As fortes chuvas da madrugada desta quarta feira (19) causaram pequenos escorrimentos de terra e alagamentos em trechos da cidade, sem grandes danos. Os bairros Kubitscheck, Perocão, Praia do Morro próximo à Pestalozzi e Jabaraí, foram os mais atingidos. O escoamento de águas ficou prejudicado devido ao grande volume de chuva, culminando ainda com a maré alta.

1958375_416715281805463_1271884582_n
Rua Lourenço Brambati, atrás da faculdade Pitágoras em Guarapari. Foto Welington Xavier.

No interior de Guarapari em Cachoeirinha, trechos da estrada que receberam recentemente terraplenagem, devido à força das chuvas transformaram-se em atoleiros, mas o serviço de remoção de lama foi iniciado às 6h desta quinta feira (20), através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOP), com manutenção de vias públicas e desobstrução de bueiros.

images-IMG_8884-500x334
O lixo jogado nas vias públicas são levados pela chuva, para dentro dos bueiros, impedindo que a água escoe por esses locais, causando alagamentos. Foto: Divulgação da Prefeitura de Guarapari

Foram registradas imagens de bueiros entupidos por lixo, geralmente disposto em vias públicas pela população, de forma irregular.  A Secretaria de Obras e a CODEG alertam à população para conscientização e colaboração, para as pessoas jogarem o lixo em lixeiras, e só colocar as sacolas de lixo devidamente acondicionado em vias públicas, próximo ao horário de coleta.

images-IMG_8882-500x334
Bueiro entupido, impede o escoamento da água da chuva. Foto: Divulgação da Prefeitura de Guarapari.

Com informações da Secretaria de Obras

Deixe seu comentário