Enquanto estivermos meditando sobre a vida nenhuma forma de prazer será total – viver é entregar-se a si mesmo. E esta “ENTREGA” não pode ser sentida sozinha, deve ser compartilhada. Parece paradoxal, mas é real. Quando você se entrega a si mesmo você se dilui no outro…, e nessa hora o ORGASMO EXISTENCIAL ACONTECE – é nesse exato momento que você entende que não é necessário mais o confronto, a guerra, a discórdia…, tudo que você precisa é enxergar o amor que está vibrando em você e no outro…, vibrar o perdão…, SENTIR o sabor da vida que flui.

Muitos devem estar pensando o porquê de eu ter escrito que A VIDA NÃO É MEDITAÇÃO…, sim, a vida não é meditação…A VIDA ESTÁ AGORA ABRINDO SEUS BRAÇOS, OFERECENDO SEU AMOR, SUAS OPORTUNIDADES E VOCÊ FICA AÍ PENSANDO QUE HÁ ALGUMA ARMADILHA EM TUDO ISSO. POR QUE VOCÊ PREFERE OS ESPINHOS À ROSA? Simples… muito simples a meditação sempre corta os espinhos…, mas o que é uma rosa sem os seus espinhos? Qual cuidado teríamos para não machucá-la?

O orgasmo existencial é o contrário da meditação…, ele é o SENTIR…, é como bem definiu John Lennon “A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos” – se você está meditando não pode estender as suas mãos AGORA para o outro, não pode se mover em direção ao encontro…, simplesmente porque você está fazendo planos e a vida é uma festa – evidente que nem sempre é a festa que que desejamos, mas ainda assim uma festa. Até mesmo a dor e a morte são motivos para celebrarmos a vida – afinal significam renovação.

Os mesmos ingredientes do “Orgasmo Físico” estão no “Orgasmo Existencial”, em ambos os casos o Orgasmo é energia – observe que este é o único momento que VOCÊ não é “VOCÊ” e o OUTRO não é “OUTRO”, toda e qualquer divisão desaparece… por alguns segundos você está no paraíso. E este paraíso pode acontecer todos os dias, em todas as horas… basta que você aceite a Rosa com seus Espinhos e dance no exalar do seu perfume.

Tudo isso parece teoria, poesia, filosofia, palavras sem nexo…, mas novamente concordo com John Lennon:

“Você pode dizer que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só”

(TENHO ESPERANÇAS DE QUE TODOS UM DIA COMPREENDAM A LINGUAGEM DO AMOR E SE JUNTEM A NÓS – SEI QUE NÃO SOU O ÚNICO QUE VEJO NA EXISTÊNCIA MOTIVOS PARA MEUS ORGASMOS PERFEITOS!)

“Imagine que não há paraíso”

(O PARAÍSO É VOCÊ)

“É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós”

(NENHUMA CULPA POR VOCÊ QUERER SER VOCÊ MESMO)

Amanhecer no Parque Estadual Paulo César Vinha - A VIDA É UMA CELEBRAÇÃO..., Celebre todos os momentos..., mesmo os Momentos Tristes...
Amanhecer no Parque Estadual Paulo César Vinha – A VIDA É UMA CELEBRAÇÃO…, Celebre todos os momentos…, mesmo os Momentos Tristes…