Por volta de uma e meia da tarde desta sexta-feira (17) uma abelha causou um acidente envolvendo três carros no quilômetro 339 da BR 101, altura da entrada da localidade de  Jabuti, em Guarapari.

A versão de que o motorista perdeu o controle do carro por conta de uma abelha foi dada pelo ocupante do veículo.

O carro que deu início ao acidente foi o Fiesta prata com placa MRL- 0553 de  Cariacica, que era conduzido pelo motorista João Sacramento Viana.  A versão de que o motorista perdeu o controle do carro por conta de uma abelha foi dada pelo carona Ismael Alves de Souza. Ele relatou que o carro foi invadido pelo inseto e quando o motorista foi tentar espantar a abelha que passava perto do seu rosto, acabou invadindo a contramão e causando o acidente.

Após invadir a contramão, o carro ficou de frente com um caminhão, que ainda tentou desviar, mas o Fiesta bateu no eixo traseiro do caminhão, que foi parar no meio do mato. O Caminhão seguia da Serra para Cantagalo, no Rio de Janeiro, e estava carregado com 25 toneladas escória.

O veículo era conduzido pelo caminhoneiro Thiago Barreto, de 36 anos, que relatou que seguia normalmente quando o carro invadiu a contramão muito rápido. Ele disse ainda que tentou tirar o caminhão da frente do carro, mas ele acabou batendo na traseira do caminhão, que capotou e caiu na ribanceira. O impacto foi tão grande que o tanque de combustível do caminhão foi parar do outro lado da pista.

O tanque do veículo atingiu um caminhão cegonha que também seguia no sentido Rio de Janeiro. O terceiro veículo envolvido no acidente foi o Siena branco com placa OVF-4560 que seguia logo atrás do Fiesta e não conseguiu desviar a tempo.

Apenas o motorista do Fiesta sofreu ferimentos. Ele ficou com a perna presa nas ferragens do veículo e foi socorrido para UPA pela equipe da ECO 101.

 

Deixe seu comentário