A Associação Brasileira das Indústrias e Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), o Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Espírito Santo (SINDHOTEIS-ES) e o Instituto Capixaba do Turismo (ICATUR) estão em Porto Alegre até hoje 09 de agosto, com o objetivo de levar os potenciais do Espírito Santo para o sul do Brasil. A ação faz parte do Projeto VISITE ESPÍRITO SANTO que tem como objetivo atrair o interesse para o destino Espírito Santo.

Gustavo Guimarães, presidente da Associação Brasileira das Indústrias e Hotéis do Espírito Santo.

Na bagagem, a equipe levou a genuína moqueca Capixaba. A ideia foi de levar todos os insumos necessários para o preparo com o objetivo de oferecer a experiência de degustar a verdadeira moqueca. O Chef Ari Cardoso acompanha a equipe deu o toque final ao prato em terras gaúchas.

“Foram compradas 15 panelas de barro, nas Paneleiras de Goiabeiras para que o sabor seja igual o da moqueca preparada no Espírito Santo. Assim como o peixe que estamos levando do Estado e tudo será preparado por um Chef capixaba que conhece e já preparou o prato. Isso tudo agrega valor ao carro chefe da culinária capixaba”, diz Gustavo Guimarães, presidente da Associação Brasileira das Indústrias e Hotéis do Espírito Santo.

O Chef Ari Cardoso acompanha a equipe deu o toque final ao prato em terras gaúchas.

O Chef e Consultor Gastronômico, Ari Cardoso, prepara o almoço para agentes de Viagens e Operadores de Turismo, além de formadores de opinião e alavancadores de destinos turísticos por todo o país. Acompanhavam o Chef na viagem, Gustavo Guimarães, presidente da ABIH-ES, Àtila Barbosa, presidente do Sindhoteis-ES e Gustavo André, presidente do ICATUR.

Objetivo foi de levar os potenciais do Espírito Santo para o sul do Brasil.

Na ocasião, aconteceram também treinamentos e capacitações sobre o Destino Turístico de Lazer ES, explicando e apresentando as potencialidades do Estado do Espírito Santo, as regiões turísticas, as opções de bares e restaurantes, os atrativos noturnos e, sobretudo, a rede hoteleira associada à ABIH-ES.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.