Banner TOP
JB Padrão
Câmara de Anchieta

O jornalista Vinicius Rangel, colaborador do Portal 27 e que está na TV Tribuna/SBT, ganhou o primeiro lugar geral no Prêmio da Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior, na categoria TV Regional. O anúncio dos vencedores aconteceu na noite de terça-feira (07), em Brasília.

Vinicius Rangel ganhou o primeiro lugar geral no Prêmio da Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior, na categoria TV Regional.

Segundo ele a disputa foi bem difícil, pois os concorrentes eram de peso. “A disputa era grande. Eu estava disputando o título junto com uma repórter da Globo Rio e com um jornalista premiado várias vezes daqui do Estado. Quando meu nome foi anunciado eu não acreditava. Foi uma surpresa muito grande. A ficha ainda não caiu para mim. Tudo tá sendo muito grandioso. Parece um filme, saber de toda a minha história no jornalismo e chegar a esse patamar de premiação nacional”, fala.

“Eu estava disputando o título junto com uma repórter da Globo Rio e com um jornalista premiado várias vezes daqui do Estado.”

Vinícius disputou o prêmio junto com o cinegrafista Alberto Pires, com a reportagem que mostra a importância do ensino superior, contando a história do jovem Ricardo, que não fala e não ouve, mas, ainda assim, é o primeiro deficiente auditivo formado em engenharia ambiental do Espírito Santo. A reportagem mostrou ainda o trabalho do professor universitário Douglas Xavier, primeiro doutor deficiente visual do Estado.

Vinicius diz que se sentiu honrado em representar a sua cidade. “Ser de Guarapari, representar a cidade e o Estado numa competição desse nível é muito gratificante. Levei o nome da cidade para Brasília e trouxe o troféu para a nossa Cidade Saúde. A matéria trouxe o Ricardo como personagem. Morador da cidade, deficiente auditivo que foi o primeiro a se tornar engenheiro ambiental no estado. Cursou numa faculdade da cidade. A importância disso para a vida das pessoas, é que mesmo ele com tantas dificuldades, conseguiu superar todas e se tornou um profissional qualificado para o mercado de trabalho. Ricardo é exemplo de vida, de pessoa”, explicou. Confira a matéria vencedora. 

Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Padrão
Câmara Municipal de Guarapari

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here