Os preparativos para o Carnaval 2018 de Guarapari já começaram e a escola de samba Grêmio Recreativo Acadêmicos de JK decidiu homenagear Alfredo Gini. O enredo promete contar a história de vida e profissional do apresentador, levando muito brilho para a avenida.

Acadêmicos de JK se prepara para o Carnaval 2018. Foto: Arquivo pessoal

Com o tema “Dos palcos da vida às telas da TV: Alfredo Gini, a JK está ligada em você!”, o enredo vai apresentar momentos desde a vinda da família dele da Itália para o Brasil, passando pelos seus sonhos e conquistas até chegar ao posto de apresentador da TV Guarapari.

De acordo com o novo carnavalesco da escola, Phillipe Benini, o desfile vai mostrar a história de Gini de forma autêntica e especial. “Tudo está sendo preparado com muito cuidado, para que seja um desfile bem dinâmico e bonito. O enredo já foi concluído, agora é colocar a mão na massa!”.

Ele adianta que a apresentação será feita com três alegorias e um tripé na comissão de frente, que vai contar com a participação de bailarinos de Campos dos Goytacazes (RJ) para retratar a imigração italiana da família do apresentador. Sobre a entrada triunfal de Alfredo na avenida, o carnavalesco conta que ele estará presente no último carro, quanto aos detalhes ele faz mistério.

A trajetória do apresentador será contada na avenida.

O presidente da agremiação, Jorge Cabral, explica que a escolha do tema é uma homenagem aos 50 anos de vida de Alfredo e seus 20 de carreira na TV. “Conversamos no ano retrasado e perguntamos se ele aceitaria ser enredo da escola. Ele achou que não tinha gabarito para isso, mas pensou melhor e com o tempo aceitou, ficando lisonjeado com a ideia”.

Para Alfredo, ser escolhido como tema do desfile da Acadêmicos de JK foi uma grande surpresa. “Eu nunca pensei em ser homenageado em vida de uma forma tão bonita. O samba é o ritmo do povo! Como não ficar feliz com esse convite? Estou muito emocionado e acredito que nunca recebi tamanha demonstração de carinho e reconhecimento”, acrescenta o apresentador.

Deixe seu comentário

Comments are closed.