Um projeto social realizado em Guarapari tem ajudado algumas gestantes que não puderam fazer enxoval para seus bebês. A Ação Solidária Adventista (ASA) atua em comunidades carentes da cidade.

Oito gestantes já receberam o kit

kits gestantes. Lúcio Santos é diretor da ação solidária e, segundo ele, a ideia surgiu por intermédio de uma amiga. “Uma amiga que já nos ajudava em outros projetos sociais nos apresentou uma outra amiga que fazia bolsas com kit para gestantes em outra região. Ao conhecer como atua o projeto social da igreja Adventista no Bico do Urubu, ela decidiu que todos os meses iria nos entregar 4 bolsas gestantes para agraciar 4 mamães carentes”, afirmou.

Os kits gestantes têm roupinhas para o recém nascido, fraldas, mantas, camisola para a mãe, escova de dente, creme dental, sabonete e outros. “Todos os itens são novos e colocados em uma linda bolsa”, afirmou Lúcio.

Ajuda. Até o momento, 8 mães já foram ajudadas pelo projeto e Lúcio pretende continuar realizando a ação social. “Estamos divulgando e pedindo ajuda para quem puder fazer doações de fraldas descartáveis que acompanham os kits gestantes. Estamos cadastrando mamães que não têm condições de comprar o enxoval. Para receber a doação, as mamães precisam estar acima dos 6 meses de gestação e com comprovante do pré-natal em dia”, finalizou o diretor da Ação Solidária Adventista.

Quem puder ajudar ou quiser mais informações deve entrar em contato com Lúcio Santos pelo telefone (27) 99962.8331

Deixe seu comentário