Por pouco a segunda-feira de um trabalhador de 45 anos não começa mal, após uma tentativa de assalto. O armador de ferragens Silvio Augusto chegou para trabalhar às 6h40 em uma obra na Praia do Morro, e ao descer da moto foi surpreendido por dois adolescentes que anunciaram o assalto.

WhatsApp-Image-20160516 (1)
Ao virar de costas, um menor de 15 anos atirou usando essa arma contra Silvio e correu.

 

Um dos assaltantes estava armado. Eles pediram o cordão, dinheiro e a moto do homem que chegou a dizer que não entregaria. Ao virar de costas, um menor de 15 anos atirou contra Silvio e correu.

menor
“Eu não tinha intensão de matar o cara,”, disse o menor.

Perto do local do crime, havia um Investigador da Delegacia Patrimonial de Guarapari, que estava saindo de um momento de oração na Igreja Marata. Ele foi atrás do menor que estava armado e deu ordem de prisão. O outro adolescente acabou fugindo.

A Polícia Militar foi acionada e levou o menor até à delegacia. Atrás das grades, o adolescente disse que cometeu o crime por oportunismo, e que teria comprado a arma por R$100,00. “Eu não tinha intensão de matar o cara, mas fui roubar porque precisava de dinheiro”, disse o adolescente.

O adolescente é morador do bairro Bela Vista e já tinha passagens por roubo e por dirigir sem habilitação. Ele foi autuado por tentativa de latrocínio e será apresentado ao Ministério Público.