Uma simples atitude pode mudar vidas. Essa frase pode até soar démodé, mas para quem está do outro lado, pode ser a salvação. Como é o caso da advogada de Guarapari, Roberta Lima Rangel, de 38 anos. Há três semanas, ela descobriu um câncer no fígado e precisa fazer a cirurgia de retirada do nódulo com urgência.

A cirurgia está marcada para a próxima quarta-feira.

A data está marcada: dia 2 de agosto, próxima quarta-feira. Mas é preciso ter uma boa reserva de sangue, para ser mais exato: 60 pessoas. Apesar do apelo nas redes sociais, apenas 20 pessoas doaram sangue até o momento.

Ontem pela manhã, os familiares da advogada contrataram um micro-ônibus para levar mais 12 pessoas. Eles estão disponibilizando o transporte, então quem tiver o interesse é só entrar em contato com a irmã dela – Rogéria Rangel – 27 99620-1040 – ou com a cunhada – Kesten Mattos – 27 99533-0411.

Quem pode doar: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado tendo dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar bem alimentado e de preferência sem ingestão de gorduras nas últimas 4 horas, apresentar documento original com foto recente.

Os locais para a doação são a Hemoclínica, atrás do Batalhão do Trânsito no Centro de Vitória, e no Anexo ao Hospital Santa Rita. Roberta tem sangue A+ e pode receber de A+, A-, O+ e O-. Na hora da doação é preciso dar o nome completo de Roberta e dizer o hospital onde ela vai fazer a cirurgia, o Meridional. Faça parte desta corrente do bem!

Deixe seu comentário

Comments are closed.