O Portal 27 Comunidades tem recebido muitas reclamações sobre a conservação da estrada em todo município. Desta vez, o problema se repete no bairro São João do Jabuti. Além dos buracos, lama e poeira, os moradores também contam que a máquina demora a passar. E o pior é que quando passa, o serviço não dura e deixa a terra solta.

Estrada do Bairro São João do Jabuti. Foto enviada pelo aplicativo whatsapp.

A alguns meses, bairros e ruas de Guarapari vem sofrendo com a chuva. O que é bom de um lado, do outro já dificulta, pois os moradores não conseguem transitar direito, nem a pé quanto de carro já que as ruas ficam sem aderência pelo excesso de lama.

“Quando chove, a lama se multiplica a ponto de ninguém conseguir passar direito na estrada. Os ônibus que poderiam fazer a linha São João do Jabuti ficar ativa pelo bairro, não fica pela  pela ausência de asfalto”, disse a moradora que não quis ser identificada.

O excesso de barro prejudica os moradores de sair de casa. Foto enviada pelo aplicativo whatsapp.

Ela ainda completa que: “Hoje meu filho teve que ir estudar no IFES de Guarapari e teve que andar nessa lama toda para chegar na escola”.

Portal 27 procurou a prefeitura para uma resposta sobre as medidas que vão ser tomadas e foi informado que: “A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Expansão Rural (Semaper)informa que a pedido da comunidade, na última semana o patrolamento foi realizado na região mas, com as chuvas esse serviço terá que ser realizado novamente. Assim que esse período chuvoso passar a equipe da Semaper vai retirar o excesso de lama do local e realizar o serviço de patrolamento das vias”. 

Deixe seu comentário