O Portal 27 recebeu nos últimos dias reclamações dos moradores do bairro Santa Mônica, em Guarapari. De acordo com os residentes, duas ruas próximas à praia estão passando por processo de pavimentação, mas a rua Anchieta permanece sem asfalto, e acumula água sempre que chove.

A Rua Anchieta, no bairro Santa Mônica, alaga sempre que chove.

A via em questão, que comporta diariamente constante tráfego de pessoas e automóveis, alaga toda vez que chove em Guarapari. O problema maior é que a rua Anchieta fica intransitável por dias, segundo os moradores do bairro. Também é alegado que sempre solicitam o asfaltamento da rua, mas nunca receberam uma confirmação da obra ou uma previsão de quando seria iniciada.

A rua Anchieta fica intransitável por dias, segundo os moradores do bairro.

Em resposta ao Portal 27, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a Prefeitura de Guarapari informa que “As obras para esta rua devem ser solicitadas pelos moradores durante a reunião do orçamento participativo, que acontece todos os anos. Nas reuniões realizadas em 2019, para orçamento deste ano, nenhum morador fez essa solicitação e a mesma não está inclusa na atual etapa de obras. A secretaria irá incluir a rua no cronograma de ações para regularização da via.”