Entre a noite de sexta-feira até a madrugada de domingo (20) pescadores e banhistas devem ficar em alerta. A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha, soltou um alerta de ressaca no mar entre Guarapari e Regência. As ondas na costa podem chegar a até 2,5 metros e no alto mar elas devem chegar a 5 metros.

Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA
A Marinha pede que pequenas embarcações não entrem no mar. Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA

A Marinha pede que pequenas embarcações não entrem no mar e que os banhistas tenham cuidado redobrado nas praias do Espírito Santo. O fenômeno, de acordo com a Marinha, é causado por uma frente fria que chega ao Estado. Em virtude da mudança, há risco de rajadas fortes no litoral e a temperatura pode cair no Estado.

Alerta de chuvas. De acordo com aviso emitido pelo Incaper, entre a noite desta sexta-feira (18) e a madrugada do sábado (19), as condições meteorológicas continuam favoráveis para a ocorrência de chuva intensa em trechos do Espírito Santo, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. Não se descarta uma eventual queda de granizo (menor chance nas cidades da Grande Vitória, litoral sul e litoral norte).