Cerca de 50 anos alunos do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) estiveram esta sexta-feira (12) fazendo uma visita ao município para conhecer de perto como funciona os serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Pela manhã os universitários visitaram o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e na oportunidade assistiram uma explanação feita por técnicos sobre o funcionamento de programas sociais, cadastros, prontuários, índices de acompanhamentos e outras gestões de serviços e projetos.

Divulgação
Divulgação

Conforme uma das professoras acompanhantes da turma, Edinéia Figueira dos Anjos, a visita teve o objetivo de unir a teoria adquirida em sala de aula à prática vivenciada pelos órgãos de assistência social nos municípios.  “O dia a dia é diferente do que se aprende no curso. Acredito que essa experiência irá somar para o aprendizado da turma”, declarou.

É o que contam os alunos do 6º período do curso, Igor Sperandio e Raphaela Mielke. Eles gostaram de ver a funcionalidade dos trabalhos sociais e elogiaram a estrutura do Cras. “Pelo que pudemos acompanhar, os serviços são organizados e com espaços adequados para atender a população”, disseram. A tarde os alunos conheceram o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) e a Unidade de Saúde da sede.

 

Deixe seu comentário