Esta semana, alunos da Escola Municipal Tom e Jerry, localizada no balneário de Iriri, participaram do paisagismo dos jardins da avenida Dom Helvécio. A ação foi realizada por meio de um projeto desenvolvido pela Associação Iriri Vivo.

Alunos participam da revitalização de jardins em Iriri

Cerca de 80 estudantes participaram da iniciativa. De acordo com o pedagogo da unidade escolar, Alcelon Amaral, os jovens alunos ajudaram no plantio e rega das plantas selecionadas para compor os jardins. Ainda, segundo eles, eles receberam informações e orientações ambientais.  

Ação foi desenvolvida em parceria com a Associação Iriri Vivo, como forma de envolver a comunidade na manutenção dos jardins do balneário

A Associação Iriri Vivo e os moradores do balneário de Iriri, em Anchieta, se uniram para reestruturar o paisagismo da avenida principal, a Dom Helvécio. O objetivo é revitalizar os jardins da via e deixar a vila ainda mais atrativa. Com a ação, além de plantas e flores, a avenida está ganhando novas árvores.

De acordo com o presidente da associação, Caio Mozer, o logradouro possui cerca de 50 canteiros e a ideia é que empresas e moradores locais adotem um deles para revitalização.