Há três dias um grupo de alunos de Karatê e dois professores estão pedindo contribuição aos motoristas que param no sinal do trevo da ponte de Guarapari.

Os alunos do projeto estão arrecadando doações para pagar o transporte para irem disputar o campeonato Estadual, em Viana.

Eles fazem parte do projeto Kadosh, de Anchieta, e o mestre José Carlos Viana Almeida, de 55 anos, explicou que o dinheiro das doações será usado para pagar o transporte dos 60 alunos que vão participar do Campeonato Estadual de Karatê no dia 06 de agosto, em Viana. “Só o transporte desse campeonato vai custar R$ 800,00 e depois vamos participar de outro em Colatina que vamos ter que pagar mais de R$ 2.000,00 de ônibus”.

Mestre José Carlos afirmou que o projeto existe há 6 anos e tem cerca de 150 alunos, mas não conta com nenhum apoio. “Não temos ajuda de ninguém então vamos pedindo para um e outro para continuarmos fazendo esse trabalho. Eu até iria parar, mas as crianças pediram e decidi continuar ajudando. Eu até junto o que ganhamos aqui com o meu salário de motorista de ônibus para ajudar elas”.

Ele relatou ainda que todos os alunos já ganharam medalhas e até o momento nunca perderam nenhuma disputa. Um dos mais premiados é o Leonan Matos, de 14 anos, que possui 60 medalhas. “Estamos sendo campeões e representando o Espírito Santo sem a ajuda de ninguém então a gente faz o pedágio. Tudo que arrecadamos aqui ficamos agradecidos as pessoas porque agora estamos colocando o nosso suor, mas lá na frente vamos conseguir o que queremos”, disse Leonan.

Segundo mestre José Carlos, o projeto tem 150 alunos e 60 deles vão participar do campeonato.

Segundo o mestre, o grupo deve ficar em Guarapari arrecadando doações até o próximo domingo (16) e depois segue para outras cidades. Ele também agradeceu a ajuda que tem recebido dos moradores da cidade. “O projeto ajuda a tirar as crianças da rua e por isso, é preciso que as pessoas ajudem. Quando paramos de funcionar perdemos alunos para as drogas e eu não queria que isso tivesse acontecido. Então agradeço as pessoas aqui em Guarapari que estão nos ajudando bastante e peço que continuem porque é através delas que vamos poder ir para o campeonato”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.